Trilha das Minas

Sábado, 10 de Março de 2018, nos encontramos às 8h da manhã em frente à prefeitura de Guabiruba. Após a concentração, seguimos em conduções próprias até o Lageado Alto.

Até chegarmos ao nosso destino, contemplamos paisagens cênicas. Ao chegarmos, deixamos os carros e seguimos a pé por uma estrada que transitam motos e jeeps. No caminho paramos diversas vezes para contemplar a paisagem formada por rios e montanhas, caminhamos por pedras escorregadias e pelo Rio Esquecido com água translúcida até chegarmos à mina, nosso destino.

As minas continham a presença de morcegos, aranhas e borboletas em seu interior, juntamente com pedras preciosas. Isso tudo nos transmitia tranquilidade e curiosidade em torno da construção do local.

O condutor Vinícius nos explicou que a mina não gerava lucro, por isso a mineração não foi adiante. Bom para nós, que podemos desfrutar desse local e para a natureza, que desta forma se manteve preservada. Ainda, caminhamos pelo Rio Esquecido, muito bonito e muito gelado também.

Esta experiência nos incentivou a praticar atividades relacionadas aos ecoturismo e gostamos de saber que existe a modalidade do Canionismo, que quem sabe será a nossa próxima aventura.

Por: Letícia, Larissa, Lissandra Fischer e Felipe Maciel

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: