Trekking no Morro do Vigia

Nos dias 02 e 03 de setembro estive presente em mais um evento de trekking. Dessa vez a aventura foi no morro do Vigia, situado entre as cidades de Brusque e Nova Trento. Uma experiência maravilhosa para quem quiser se exercitar e entrar em contato com a natureza.  A trilha é diversificada, parte do percurso se dá em estrada aberta, outra parte em mata fechada, o que garante mais emoção a subida.

Ao chegarmos no pico, nos deparamos com muita neblina, não foi possível avistar os  arredores, mas nada disso nos impediu de vivenciar o momento. Montado o acampamento, hora de reunir a galera. Foram horas de muitas partilhas! Partilhas essas que foram além de boa conversa, comida, risadas, companheirismo e fotos.
(Porque as fotos são a melhor forma de eternizar o momento) e não poderiam faltar!

Ao amanhecer, o despertar foi ao som dos sinos do Santuário de Santa Paulina. E a tão esperada vista

do mesmo, se fez presente. (Do cume é possível ter uma visão privilegiada do santuário.) Os olhos contemplaram a imensidão que parecia pequena aquela distância, mas muito fascinante.

Após o café, levantamos acampamento e voltamos com a vontade de ficar e contemplar mais um pouquinho de tudo aquilo que estava diante de nós. Sem dúvidas uma bela opção de trilha e garantia de ótimas recordações.

Recomendo!!

Por: Bruna Tomasoni
Fotos: Guinter Schmid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: