Saiba como foi o Lançamento da Webserie “Os Filhos da Estrada” com Olinto e Rafaela

Nesta última segunda-feira, dia 23 de Abril de 2018, a ASSEPAVI em parceria com o Clube de Cicloturismo, UNIASSELVI Brusque, Specialized e Projeto de Cicloturismo do Brasil realizou em Brusque o evento de lançamento da Websérie “Ibn Al-Sabin – Os Filhos da Estrada” com Antonio Olinto e Rafael Asprino.

O documentário relata a jornada de quatro meses e mais de 5000km pedalados entre Turquia e Irã. Estigmatizada como uma região de eterno conflito armado, viajar de bicicleta pelo Oriente Médio parecia um projeto ameaçador, entretanto, o carisma deste veículo os levou a conhecer melhor um povo espetacularmente acolhedor, que ensinou sua cultura e costumes.  A cada pedalada, a bicicleta foi revelando uma realidade diferente da que é divulgada pela grande mídia.

Mais que a travessia de fronteiras perigosas, desertos de sal, temperaturas de até 50°C e dezenas de patrimônios tombados pela Unesco, o filme demostra a grande emoção deles poderem chegar perto destas surpreendentes culturas e reconhecerem tantas similaridades com a nossa.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Guabiruba, Projeto Bicicleta nos Planos, Pedala Trento, Vale Sagrado Cicloturismo, Fórum da Bicicleta de Brusque, Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, Sindilojas e SESC Brusque o evento foi um sucesso e contou com a participação de 106 pessoas entre ciclistas, cicloturistas, amantes da bicicletas e universitários de engenharia e arquitetura.

Novamente trouxemos para a região um evento que além de falar de temática de cicloturismo e chamar a atenção para o desenvolvimento da mobilidade, serviu como apoio para arrecadação de ração para cães e gatos ou doação financeira para a PATA de Guabiruba que “Protege os animais com muito amor” e também possui as mesmas dificuldades de manutenção de uma ONG através apenas de seus voluntários. O Evento arrecadou um total de 30 kg de ração e R$ 62,75 em dinheiro para entidade que foi entregue ao final do evento a seus representantes que também estiveram presente ao evento.

Este foi mais um evento promovido com o objetivo de difundir o cicloturismo na região do Vale do Itajaí Mirim e concientizar o poder publico da necessidade do desenvolvimento de seus planos de mobilidade urbana através desta vertente de turismo sustentável e que vem crescendo progressivamente no Brasil e principalmente em SC ande estão os melhores circuitos do pais para se viajar de Bicicleta. Uma etapa do Projeto Bicicleta nos Planos que Guabiruba está participando neste ano de 2018, através da ASSEPAVI.

Antonio Olinto e Rafaella, passaram ao público através de sua websérie e no bate papo após a apresentação a importância que a cultura e pessoas tem para um cicloviajante. Muito mais que luxuosos hotéis, tecnológicos atrativos turísticos ou modernas arquiteturas, o Cicloturismo procuro no povo o contato verdadeiro para se sentir bem recebido e comungar do respeito a diferença entre nossos países, culturas e religiões.

Agradecemos a todos que estiveram presentes ao evento, confiantes de que estamos no caminho certo para que nossa região desenvolva um turismo consciente aliado a mobilidade urbana eficiente não só para os ciclistas, mas para pedestres, transporte coletivo, e outros meios de transporte em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: