Remada em Porto Belo

Nos dias 11 e 12 de Março resolvemos encarar uma atividade diferente e fomos até Porto Belo para uma remada pela Ilha.

A previsão não se concretizou e tivemos um excelente sábado, sem vento, sem ondulações e de muito pouco movimento náutico da região. Por voltas das 09 horas embarcamos em nossos caiaques do tipo sito on top equipados de coletes, remos, apitos, cordas para reboque e protegidos do sol.

Foram em torno de uma hora até todos se acostumarem com os equipamentos e aprenderem a controlar seus caiaques. Partimos todos em “comboio” até aos Arredores da Ilha de Porto Belo e embora a água não estivesse cristalina podemos avistar tartarugas, peixes e aproveitar um bom banho na ilha.

Retornamos por volta das 13 horas, após umas 03 horas de passeio, fizemos um almoço coletivo e aproveitamos o restante da tarde na praia, para todos conhecerem e testarem outros tipos de equipamentos a remo como Caiaque Oceânico e StandUp.

Alguns pernoitaram no camping em PortoBelo que infelizmente possui uma péssima estrutura. No Domingo acordamos cedo e realizamos um novo passeio costeando o Iate Clube, Araça e Caixa d´Aço. Ficamos impressionados com a sujeira e lixo encontrado na encosta desta região, garrafas plásticas, latinhas e até Colchões e travesseiros.

O mais importante foi saber que mesmo com a deterioração causada pelo “homem” o meio ambiente ainda luta para manter seus atrativos.

Por:
IvoLéo Schmitz
http://viagemsemglutem.com.br

1 comentário em “Remada em Porto Belo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: