30 de julho de 2018

Caminho da Mata Atlântica

O Caminho da Mata Atlântica é um trilha de longo curso que está sendo construída em um traçado macro, que vai seguir toda a cadeia montanhosa da Serra do Mar, do Parque Nacional dos Aparados da Serra-RS ao Parque Estadual do Desengano-RJ, englobando uma série de locais de grande potencial turístico e de conservação da natureza.

Com a proposta de conectar trilhas, caminhos e travessias, muitos já existentes, o Caminho é também uma maneira de aprimorar o sistema de trilhas e as opções de lazer ao ar livre, aproximar as pessoas da Mata Atlântica e promover a importância das áreas protegidas para a economia, o lazer e a saúde.

Como uma iniciativa do Movimento Borandá, incubado pelo WWF-Brasil, o Caminho, é uma iniciativa de muitos parceiros, incluindo áreas naturais protegidas públicas e privadas, clubes e federações de montanhismo, grupos de trilhas, guias e empresas de ecoturismo e de turismo de aventura, voluntários, entre outros.

Nossa associação através da Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina – FEMESC, possui um convênio de cooperação para coordenação e execução de atividades voluntárias de fomento deste projeto.

Saiba mais sobre o projeto em http://caminhodamataatlantica.org.br/

Coordenador de Articulação: Ricardo Garcia (FEMESC)
Líder do GT: Ivan Fischer (ASSEPAVI)


Confira abaixo todos os trabalhos já realizados por este projeto:

Mutirão de Sinalização e Manejo na Trilha da Gueba
Neste último final de semana a ASSEPAVI esteve realizando mais um evento de Mutirão de Sinalização e Manejo do projeto
leia mais >
Palestra sobre Montanhismo e CMA para alunos do 3 Ano na Semana do Meio Ambiente.
Como parte integrante das festividades da Semana do Meio Ambiente organizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio das Secretarias de
leia mais >