Primeira Travessia ASSEPAVI

Por volta das 9hrs, saímos da prefeitura de Guabiruba de Van. Iniciamos a caminhada às 10:40h, onde a trilha do Warnow se encontra com a estrada geral do Faxinal do Bepe. Logo que iniciamos a caminhada, já foi possível avistar vários pássaros, e após cruzarmos vários riachos com águas cristalinas, chegamos no Bepe. Lá, já foi possível ver um pouco da falta de consciência que muitas pessoas têm, quanto a “depredação e lixo”. Passamos por uma antiga pousada, pela igrejinha tão conhecida do Faxinal e seguimos até uma casa mais adiante, onde paramos para fazer um almoço. Logo após, continuamos nossa jornada, onde cruzamos algumas porteiras e por fim iniciamos a trilha em mato fechado. Após poucos minutos de trilha, avistamos a primeira pegada de PUMA, porém não foi possível fotografá-la devido um ataque de abelhas que sofremos. Durante a caminhada foi possível ver pegadas de vários animais, riachos e muitas belezas naturais.

 

Após percorridos 11km, chegamos no ponto para acampamento, aproximadamente ás 16h. No acampamento, montamos as barracas, buscamos água, fizemos nossas jantas, conversamos e rimos muito. Assim que anoiteceu, foi possível ver um céu estrelado, magnífico como jamais havíamos visto e ainda presenciamos uma chuva de meteoros que nos proporcionou um verdadeiro show. Depois de uma boa noite de sono e muitos roncos, por volta das 6h da manhã, começamos a acordar para fazer o café da manhã e a nos prepararmos para continuar a trilha. Depois de todos bem alimentados, desmontamos acampamento e iniciamos a caminhada, por volta das 8:30h.  Dali em diante, pegamos alguns trechos de trilha bem fechados com várias subidas e descidas, vimos muitas pegadas de animais, mais riachos com água limpa, pés de xaxim e vários pontos com vistas privilegiadas. Paramos para almoçar próximo a uma pequena queda d’água ás 11:40h, sim nós comemos muito bem!

Ás 13h seguimos em frente, mais 250m e saímos do mato fechado chegando em uma área de pasto, lugar muito lindo aliás.  Após o desafio de passar pelo gado, seguimos na estrada e chegamos no ponto onde tivemos uma vista espetacular, paramos uns minutos para bater algumas fotos e nos hidratarmos. Faltava pouco, então seguimos até nosso destino final, o Recanto Feliz. Após 20km de caminha, finalmente chegamos, cansados, porém com um sorriso no rosto e com uma sensação de vitória e superação. Totalizando 31km de caminhada em um belo trajeto, uma galera animada e determinada, com boas risadas e muitas recordações.

Por: Guinter Schmid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: