Pôr do Sol no Morro do Barão

O sábado amanheceu lindo! Estava ensolarado e com um céu azul encantador. O que já nos fazia esperar um pôr de sol perfeito!

Chegamos ao pé do morro às 15:00 horas e logo iniciamos a subida.

No percurso encontramos alguns animais como tatu, gambá, e vários pássaros que com seus cantos acompanharam nossa subida.

Caminhamos por cerca de 2 horas e meia mata a dentro até chegar ao pico. Não é uma caminhada muito difícil, a mata não é tão fechada, mas boa parte do caminho tem muitas raízes.

No pico, há três grandes pedras encaixadas perfeitamente formando um abrigo.

Ao subir no topo da pedra a sensação foi incrível! Era como se estivéssemos no topo do mundo. Podíamos ver tudo ao redor.

O sol estava se pondo e no lado oposto, avistávamos a grande sombra daquele morro que havíamos acabado de subir.

No Oeste fazia um misto de cores com as luzes do sol, um laranja degrade se misturando com o azul claro daquele céu limpinho, sem nuvens…

Nem mesmo o vento gelado quebrava a magia daquele cenário incrível!

Iniciamos a descida às 19:00 horas em meio a escuridão, amenizada apenas pelas luzes das lanternas. Chegamos ao ponto de partida por volta das 21:00 horas.

E a sensação? Bom, posso dizer que fiquei extasiada. Presenciar aquele pôr do sol, curtir aquela vista sensacional e fazer novas amizades. Sem dúvidas o cansaço e os escorregões valeram a pena!

Deize Marquiori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: