Palestra Educativa na Escola Arthur Wippel – Guabiruba

Estivemos Eu, Diego e Rodrigo em Guabiruba para ministrar duas palestras para 260 alunos da Escola Arthur Wippel, com objetivo de repassar conhecimento sobre o Parque Nacional da Serra do Itajaí (PNSI) e ASSEPAVI.

Ele foi criado devido à relevância biológica e as belezas cênicas do lugar, além da importância e representatividade á sua grande extensão, agindo como um corredor ecológico entre os últimos grandes remanescentes de Floresta Ombrófila Densa do Estado. Guabiruba é um dos nove municípios a ter o privilégio com essa riqueza, e possuir 9,11% do Parque em seu território, abrangendo as comunidades do Aymoré, Lageado alto, Lageado baixo, e Planície alta.

A associação do meio ambiente da Guabiruba (ASSEPAVI) atualmente faz parte do conselho do Parque Nacional da Serra do Itajaí (PNSI), e cada vez mais obtém parcerias, realizando trocas de experiências em beneficio da proteção do PNSI, pesquisas, lazer, e ações educativas. Proteger e melhorar o bem-estar e o desenvolvimento futuro requer uma reavaliação sobre como utilizamos, valorizamos e preservamos o nosso patrimônio natural. Reconhecer o verdadeiro valor da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos ajudará a orientar no sentido de um progresso sustentável.

Em 2017, a ASSEPAVI tem interesse em colaborar com informações sobre a Unidade de Conservação do PNSI no município de Guabiruba, zona de amortecimento do PNSI. No período de um ano realizaremos outras palestras educativas nas escolas públicas da cidade, informando sobre o Parque, a relevância biológica do local, e a influência das comunidades.

Ao final do evento, foram entregues uma muda nativa para cada participante.

Por: Ivan Fischer
Voluntário da ASSEPAVI

Palestra Educativa na Escola Artur Wippel

Posted by Assepavi on Wednesday, May 17, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: