Nascer do Sol na Gueba

Domingo, dia 17 de março de 2019, o despertador toca, são 1h30 da manhã, hora de levantar e arrumar as coisas. É dia de trilha, para subir o morro do Gueba!

O ponto de encontro foi na prefeitura da Guabiruba às 3h da madrugada. Grupo pequeno, 8 pessoas. Incluindo os guias da ASSEPAVI.

Chegando ao local, onde foram deixados os carros, partimos rumo à trilha, um caminho de estrada de chão, onde é proibida a circulação de veículos. Caminhamos pela trilha, em direção ao cume, usando lanternas e caneleiras
contra animais peçonhentos. Algumas partes eram mais elevadas, dificultando moderadamente a subida.
Pelo caminho, encontramos algumas espécies de animais, uma delas, era uma aranha com seus filhotes nas costas. Preservar a natureza e as espécies do local, é essencial!

Pegamos um pouco de chuva no caminho, depois de uma hora e meia de caminhadas, chegamos ao cume do Gueba. O lugar é limpo e plano. Com um pouco de vento, nos instalamos para esperar o sol nascer, tomamos um café e conversamos. O dia começou a clarear e então… o sol nasceu, mas ninguém o viu, hehehe!

Num breve momento, uma das nuvens saiu e deu para dar uma olhadinha na cidade, mas os relatos dos que já subiram ao cume com tempo livre, são de que a vista alcança até Itajaí e Balneário. Quem sabe, na próxima temos mais sorte!

Apesar de o tempo estar fechado, foi uma experiência gratificante. O contato com a natureza sempre nos deixa com gostinho de quero mais.

Quero agradecer a todos que estavam presentes, a associação ASSEPAVI e
aos seus guias pelo excelente trabalho de preservação, demarcação de trilha, e que com disposição e entusiasmo nos conduziram nesse evento.

Autora: Munick G. Da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: