Hiking no Spitzkopf

Ponto turístico já marcante da região como de sua irmã, em Blumenau, Spitizkop traduzindo do alemão significa Cabeça Pontuda. Apesar de serem montanhas distintas, ambas são pertencentes ao Parque Nacional do Vale do Itajaí.

Iniciamos nossa trip com ponto de encontro na Associação Guabirubense e partida às 8h00 da manhã. A previsão de tempo era estável, com máxima de 22°C e nublado. Já na base da montanha, fomos contemplados pela presença ilustre de uma espécie de lagarto, comumente conhecido como Calango, em uma posição um quanto diferente parado e encarando os aventureiros com a cabeça levantada e corpo esticado como se estivesse em modo de defesa. Depois de algumas fotos e risadas, iniciamos a subida, passando por uma trilha já conhecida por moradores da região. Mata adentro em trilha já um pouco fechada, notamos indícios de pegadas, aranhões de cachorros marcantes por caçadores da região e erosões formando desfiladeiros, mostrando um pouco do real perigo que existe em ambientes outdoor. Caminhando morro acima também percebemos muitas teias e aranhas de várias espécies.

Na conquista do cume, rodeados por uma vegetação típica da Mata Atlântica, a turma pode se deslumbrar com vários pontos de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Blumenau, Pedra do Baú em Ilhota, litoral de Navegantes.

Por: Fernando Miranda
Segundo Tesoureiro da ASSEPAVI

2 comentários em “Hiking no Spitzkopf

    • Olá, temos várias trilhas que uma pessoa que nunca fez atividades outdoor pode participar, vai depender muito de suas condições físicas. Olhe nossa calendário de atividades na página principal e venha ter a sua primeira experiência. Nos vemos em breve!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: