Bikenique na Cachoeira do Taquaruçu

No dia 19 de novembro, realizamos uma pedalada para a cachoeira de Taquaruçu que tinha como intuito finalizar com um piquenique na cachoeira. Saímos da prefeitura de Brusque por voltas das 8hrs e fomos em direção a estrada Taquaruçu. No caminho, paramos para um café e para encher os pneus, depois, continuamos o passeio.

No início da estrada do Taquaruçu, enfrentamos nossa primeira subida. O clima estava propicio e com facilidade, todo o grupo subiu tranquilamente. Já na parte alta, passamos por diversos trechos com lamas, resultados das chuvas do dia anterior. Antes de chegarmos na cachoeira, paramos em uma mercearia para comprar lanches para o piquenique. Infelizmente, ao chegarmos na cachoeira a chuva começou a cair e nos impediu de fazermos o piquenique ali mesmo. Por esta razão, decidimos voltar e fazer o nosso piquenique em uma praça ao lado da igreja de Taquaruçu. E assim fizemos, comemos e rimos muito. E depois do piquenique, tomamos o caminho de
volta e retornamos as nossas casas.

Nessa atividade, além de avistarmos lindas paisagens e praticarmos exercícios para o nosso bem-estar, ainda aprendemos com o companheirismo de cada um, de esperar pelo outro, de acompanhar o ritmo de cada um, e assim, terminamos o passeio com a certeza de que muito mais do que simples exercícios, vivemos momentos de aprendizagens.

Por: Amanda Fidelis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: