Acampamento no Morro do Bateas dias 5 e 6 de Maio

Foi minha primeira trilha com acampamento juntamente com a ASSEPAVI, dava para ver o quão longe era nosso objetivo já no início da trilha. Começamos a subida perto das 15hrs. Com o excesso de calor e umidade, unidos a distância do percurso, notamos logo no começo, que não seria uma subida fácil. Tivemos que parar algumas vezes para descansar e aí já aproveitávamos para admirar o lugar que era lindo.

A trilha era bem aberta e limpa, quanto a lixos e resíduos. A parte final da trilha era íngreme, mas conseguimos chegar a tempo de ver o pôr do sol, que estava lindo.

Já no pico, montamos as barracas ainda com a luz do dia, fizemos comida e posteriormente ficamos admirando a paisagem e conversando sobre diversos assuntos. Na hora de descansar, quando a música deveria ser tocada pelos habitantes da Mata Atlântica, escutávamos na verdade a música de um evento que estava acontecendo na cidade, mesmo estando tão longe.

A noite foi tranquila, não pegamos chuva nem vento. Acordamos a tempo de admirar o nascer do sol que foi um tanto quanto tímido entre as nuvens. Tomamos café da manhã e começamos a nos arrumar para a descida, que foi tranquila.

Aproveitei muito esta experiência. A região tem lugares lindos que deveríamos conhecer. Toda a caminha, que leva seu corpo a um desgaste físico maior, é compensada pelo contato com a natureza, pela troca de informações e pelas novas amizades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: