ASSEPAVI e Guabiruba recebem visita do Coordenador de Articulação do Projeto Bicicleta nos Planos André Geraldo Soares

A ASSEPAVI, através do Grupo de Trabalho do Projeto Bicicleta nos Planos, recebeu durante esta última semana a visita do Coordenador de Articulação do Projeto e Diretor-presidente da União de Ciclistas do Brasil (UCB), André Geraldo Soares.

Essa visita presencial serviu para definir todo o cronograma e dar início aos trabalhos do projeto. Por isso, toda a equipe esteve reunida na noite de quarta-feira a fim de debater o assunto.

Na quinta-feira pela manhã foram realizadas visitas técnicas por toda a cidade de Guabiruba, para a elaboração de um levantamento da atual situação da estrutura cicloviária do município, a fim de avaliar possíveis trabalhos específicos de levantamentos de dados estatísticos viáveis.

Outro aspecto observado durante a visita técnica foi o diferencial que a Cidade de Guabiruba possui em unir o seu projeto cicloviário aos atrativos naturais e turísticos existentes no município, que poderão servir para o fortalecimento da imagem de uma cidade amiga do ciclista.

Após o almoço, foram recebidos pelo Prefeito Matias Kohler junto à coordenadora do GBTrans Mariana Reis para uma conversa e apresentação da proposta de trabalho, que deverá ser realizada de agora em diante no município, visando uma parceria entre Poder Público e Sociedade Civil Organizada para a evolução de uma conversa democrática sobre o assunto.

Durante a noite, os representantes do projeto se fizeram presentes na reunião pública, que ocorreu na cidade de Brusque, para discutir junto ao Fórum da Bicicleta a atual situação do Plano de Mobilidade de Brusque e evolução do projeto. Dentre eles estavam presentes, o vereador Paulinho Sestrem, os representantes da Prefeitura de Brusque e alguns Ciclistas da região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: